Espaço Hartãt e Cineclube Sambaqui promovem exibição do longa ‘A Febre’ e recebem atriz Rosa Peixoto para bate-papo








Foto: Divulgação



O Espaço Hartãt Acervo Indígena, em parceria com o Cineclube Sambaqui, e com o apoio cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, recebe uma sessão especial do longa-metragem ‘A Febre’, no sábado (27), às 20h. A sessão contará com a participação da protagonista do filme, a atriz Rosa Peixoto, também conhecida pelo papel da jovem Jaciara na série da Netflix ‘Cidade Invisível’, para um bate-papo com o público.

Os ingressos para a sessão são gratuitos e as vagas limitadas, por isso é recomendado chegar com antecedência para garantir a entrada. No dia da exibição, o Espaço Hartãt estará aberto a partir das 18h. Aqueles que comparecerem ao local, poderão participar de uma visita monitorada com o artista plástico Carlo Cury, curador do acervo.

‘A Febre’ é um filme de drama e suspense dirigido por Maya Da-Rin, falado em português e nas línguas indígenas tukano e tikuna, com elenco principal composto por atores indígenas do Alto Rio Negro, pertencentes aos Desanos, Tucanos e Tarianas, tendo sido para muitos deles a primeira experiência no cinema.

O longa narra a história de Justino (Regis Myrupu), um indígena do povo Desana que migrou ainda jovem de sua aldeia no Alto Rio Negro para a cidade de Manaus. Viúvo, Justino trabalha como vigilante em um porto de cargas, enquanto sua filha Vanessa (Rosa Peixoto) concilia vários empregos como técnica de enfermagem e seu filho mais velho (Johnatan Sodré) vive em sua própria casa com sua esposa e filho. Enredados em uma vida modesta, o cotidiano de Justino e Vanessa se resume ao trânsito entre o trabalho e sua casa na periferia de Manaus.

Porém, quando Vanessa recebe a notícia de que foi aprovada para estudar medicina na Universidade de Brasília (UnB), a frágil habilidade de seu pai para lidar com as demandas da vida urbana, faz com que ela questione sua decisão de partir. Ao mesmo tempo, a inquietude que se fazia presente nos sonhos de Justino passa a se manifestar na forma de uma febre misteriosa e intermitente, que coincide com rumores sobre a presença de uma criatura misteriosa na vizinhança.

‘A Febre’ teve estreia na competição internacional do 72º Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, onde ganhou o Leopardo de Ouro de Melhor Ator para Regis Myrupu, o prêmio da crítica internacional da Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI) e o prêmio Environment is Quality of Life concedido pelo júri jovem. Além do Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, Regis Myrupu também recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília, tendo sido a primeira vez que um ator indígena foi premiado em ambos os festivais.



Serviço

Sessão do filme: ‘A Febre’

Data: 27 de maio (sábado)

Horário: 20h

Entrada Gratuita – a partir das 18h

Local: Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1.231, Martin de Sá – Caraguatatuba (Espaço Hartãt)

Classificação 16 anos

Mais informações: (12) 9 8195-0786 – Carlo Cury

Instagram: @espacohartat (www.instagram.com/espacohartat)





Assessoria de Imprensa

Drielly Leite - 0090945/SP



(12) 9 8124-6601 ou driellyleitejornalista@gmail.com

Comentários